• Carregando...
 | Felipe Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo

Se depender da ocupação dos hotéis e das pousadas no Litoral do Paraná, as praias estarão lotadas na hora da virada. A grande maioria dos hotéis das praias de Matinhos, Caiobá e Guaratuba está com lotação próxima a 100% e não há vagas até o dia 3 de janeiro. Alguns não farão novas reservas até a semana do dia 7.

Tempo

As chuvas localizadas e irregulares não darão trégua ao Paraná no último dia de 2015 e no primeiro de 2016. O tempo continua instável, com pancadas de chuvas ao longo de todo o dia. A previsão é que todas as regiões do estado registrem chuvas com maior frequência durante a tarde. A sensação de calor continua. A máxima prevista para o Litoral é de 32°C nesta quinta-feira .

De acordo com o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no Litoral do Paraná (ABIH-PR), Orlando Kubo, com a alta do dólar, quem estava planejando viajar ao exterior desistiu. “Quando existe uma crise econômica, o turista não deixa de viajar, mas acaba escolhendo destinos mais próximos de casa”, afirma.

Quem prefere alugar um imóvel para descer ao litoral com a família ainda encontra opções. Para o gerente de locações da Imobiliária Muraski, de Guaratuba, Hugo Muraski, o número de locações foi menor neste ano e, até agora, atingiu cerca de 90% dos imóveis disponíveis. “Existem imóveis para todos os gostos, dos mais distantes da praia até os mais próximos e com piscina”, afirma.

Ainda segundo Muraski, apesar do número menor de locações, o lucro foi um pouco maior do que na temporada de 2014-2015. “As famílias preferiram imóveis maiores e com mais infraestrutura”, comenta.

Foi o que fez a técnica de informática Camila Huk, que sempre passa a virada com a família nas praias do Paraná. “Estamos em 24 pessoas, veio a família inteira”, conta.

Para os comerciantes, o que falta para a temporada melhorar é um tempo quente e mais firme do que o tem feito no litoral. “A crise não incomoda, mas chuva e praia não combinam”, disse o proprietário de um restaurante, que não quis ser identificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]