• Carregando...

O último fim de semana foi o menos violento do ano em Curitiba. Das 20 horas de sexta-feira às 8 horas de ontem, não foi registrado nenhum homicídio na cidade. O único óbito por motivos violentos aconteceu no Hospital Evangélico, mas em decorrência de um caso ocorrido na quinta-feira da semana passada, quando um homem foi esfaqueado ao reagir a um assalto no Centro. Já na região metropolitana de Curitiba (RMC) foram registradas oito mortes violentas no período. Segundo a Polícia Militar, das 8 horas às 23h33 de sexta-feira, nenhuma morte violenta aconteceu em Curitiba e região metropolitana.

A delegada Vanessa Alice, da Delegacia de Homicídios de Curitiba, disse que os índices de homicídios registrados na capital estão caindo gradativamente neste ano. Ela atribui a queda ao término do verão e às operações em bairros com a maior concentração de crimes violentos. Para o superintendente da delegacia, José Carlos Machado, as ações policiais inibem o crime. "Os autores de homicídios e os criminosos sabem que estamos investigando, então eles se recolhem", avalia.

O primeiro fim de semana de maio, entre os dias 30 de abril e 3 de maio, já havia sido o menos violento do ano. Foram registradas 11 mortes violentas no período, em Curitiba e na região metropolitana. Nove casos foram registrados na capital e dois em municípios da RMC. No mês de abril, a média de mortes violentas foi de 17 por fim de semana. Em março, foi registrada uma média de 19 homicídios por fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]