• Carregando...

A previsão é de pancadas de chuva moderadas e céu nublado para este fim de semana no Paraná, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Segundo o meteorologista Marcelo Brauer, as chuvas mantêm o alerta no Litoral paranaense para os desmoronamentos de terra na região.

As chuvas são consequência da chegada de uma nova frente fria no estado. Para Brauer, o solo já fragilizado do Litoral facilita a ocorrência de deslizamentos na região serrana. "Não precisa chover como choveu na semana anterior para que se tenha problemas de desmoronamentos. A orientação é para que as pessoas não desçam em direção às praias", alerta.

De acordo com o Simepar, as chuvas se mantêm até a próxima terça-feira (22) no estado. O meteorologista afirmou que a concentração das chuvas na Serra do Mar foi um fenômeno excepcional. "As precipitações se concentraram exatamente no topo da serra, no local das cabeceiras dos rios. Em dez dias choveu na região de Antonina e Morretes o dobro da média para aquele período", ressalta.

Brauer explicou ainda que o alerta na região só deve ser descartado quando o solo local secar. "Não há uma previsão para saber quando as chuvas devem diminuir e cessar na região", comenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]