Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Fim de semana teve 11 mortes violentas na região de Curitiba

Um menino de 14 anos foi assassinado no Pinheirinho, em Curitiba, no fim da tarde de sábado

Onze pessoas foram assassinadas em Curitiba e cidades da região metropolitana neste fim de semana. Quatro delas morreram devido a agressões físicas. A maioria dos homicídios, seis casos, aconteceu com o uso de armas de fogo. As informações são do Instituto Médico Legal (IML) da capital e levam em consideração o período entre as 18 horas de sexta-feira (23) e as 6 horas desta segunda (26).

Uma das 11 mortes aconteceu na Praça Tiradentes, região central de Curitiba. Um morador de rua foi morto a facadas perto das 22 horas da última sexta-feira (23). Até a tarde desta segunda-feira (26), ele ainda não havia sido identificado no Instituto Médico legal (IML). O que se sabe é que a aparência dele é de um homem com idade entre 50 e 65 anos. A Delegacia de Homicídios (DH) investiga o assassinato e recebeu nesta segunda as imagens de uma das câmeras de segurança da praça, que são controladas pela Guarda Municipal, que devem ajudar na investigação.

Segundo a Polícia Civil, um grupo de seis a oito pessoas discutiram na praça e um jovem, que usava uma camiseta roxa, desferiu dois golpes de faca contra o idoso.

"Foi uma briga entre desocupados. O motivo ainda não está esclarecido", afirmou o delegado titular da DH, Rubens Recalcatti. Uma das informações repassadas à polícia, ainda não confirmadas, é que a briga teria começado durante a distribuição de sopa na praça.

Menor

Uma das mortes violentas deste fim de semana foi de um adolescente de 14 anos. Ele foi assassinado a tiros na Rua Francisco Claudino Ferreira, no Pinheirinho. A DH diz que o caso está sendo investigado a partir de duas hipóteses com base em informações de populares.

"Uma das linhas é que o motivo seria uma briga por uma pipa entre o menor e outro adolescente. O pai do outro menino seria o assassino. Outra possibilidade é o envolvimento com drogas e que o menino estaria armado quando morreu e outro adolescente teria pegado a arma depois do assassinato."

A Polícia Civil recebeu informações que dois homens em um veículo Gol verde atiraram contra o adolescente e haveria pessoas dentro de um carro Golf dando cobertura.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.