Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Santa Catarina

Encontrado o corpo de paranaense desaparecido em Garopaba há 19 dias

Danilo Jacomini Pitol, de 32 anos, estava em férias com a noiva no último dia 7 quando foi tirar uma foto e não foi mais visto; corpo foi encontrado por pescadores na madrugada de domingo

Danilo Pitol estava de férias em Garopaba (SC) quando desapareceu | Arquivo familiar
Danilo Pitol estava de férias em Garopaba (SC) quando desapareceu (Foto: Arquivo familiar)

O corpo do supervisor Danilo Jacomini Pitol, de 32 anos, desaparecido deste o último dia 7 da praia de Ferrugem, em Garopaba, no litoral catarinense, foi encontrado na madrugada deste domingo (25) a 22 quilômetros da costa de Balneário Camboriú. A informação é do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Por volta de meia-noite, pescadores que estavam em alto mar avistaram o corpo e acionaram o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis, que fez o resgate. Pitol foi encontrado trajando uma sunga preta, da mesma forma que estava quando despareceu. O corpo foi encaminhado pela corporação para o Instituto Geral de Perícia (IGP), em Santa Catarina – órgão equivalente ao Instituto Médico Legal (IML) no Paraná.

A família confirmou que o corpo encontrado é mesmo de Pitol. Dois parentes do supervisor estão em Florianópolis para fazer a liberação e trazê-lo para ser velado em Curitiba. A tia de Pitol, Nádia Aparecida Jacomini Furlan, informou que o sobrinho morreu após cair no mar. "A causa da morte foi afogamento. Ele não tinha sinais de violência", afirmou por telefone com base nas informações repassadas pelo IGP. Com isso, ficou descartada a hipótese, cogitada pela própria família, de que o rapaz poderia ter sido assaltado ou agredido.

A previsão é que o corpo do supervisor chegue na região de Curitiba no fim da noite desta segunda-feira. Ele será velado no Cemitério Vertical e o sepultamento deve acontecer no mesmo local as 9 horas desta terça-feira (27).

Relembre o caso

Morador da cidade de Pinhais na região metropolitana de Curitiba, Pitol sumiu ao sair para tirar uma foto sobre algumas pedras próximas da praia. O rapaz, funcionário de uma multinacional, estava em férias com a namorada Ana Cristina quando desapareceu.

O local que o supervisor informou que iria fotografar fica a cerca de 300 metros do ponto em que ele estava com a namorada, segundo os bombeiros. Cerca de uma hora depois, Ana Cristina resolveu avisar os salva-vidas, pois o namorado não havia retornado. Em seguida as buscas foram iniciadas.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina suspendeu as buscas pelo paranaense no dia 20 de março.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.