• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo

A Fiocruz vai investigar se o zika foi a causa da morte de um feto após a mãe contrair o vírus. A suspeita é de que esse seja o primeiro caso de infecção é morte causada pelo vírus ainda no útero. Segundo informações do “RJTV”, a mãe, de 34 anos, teve uma gravidez normal, com acompanhamento médico, mas foi infectada no sexto mês de gestação. O parto estava agendado para a próxima semana. Nesta terça-feira, ela passou por uma cirurgia para retirada do feto, que estava morto há 10 dias.

Nesta terça-feira, pesquisadores visitaram a mãe na Maternidade Carmela Dutra, no Méier, onde ela foi atendida. Segundo a mãe da gestante, Sandra Souza, o último exame de ultrassonografia foi realizado no dia 25 de dezembro. A gravidez chegava a 33.ª semana. Nenhuma alteração foi detectada no crânio ou no corpo do bebê. A família foi informada de que o bebê passava bem.

Ao “RJTV”, a Fiocruz informou que será necessário aguardar o resultado da autópsia do corpo do bebê para determinar se o vírus foi a causa da morte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]