• Carregando...

Os fisioterapeutas e clínicas de fisioterapia de Curitiba farão nesta sexta-feira (21) uma paralisação no atendimento a clientes de pelo menos dez planos de saúde que, segundo a Associação Paranaense de Prestadores de Serviço de Fisioterapia (APFisio), não cumprem normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o pagamento de serviços dos profissionais. Eles cobram mais fiscalização por parte da ANS.

Com a paralisação, os serviços agendados para esta sexta-feira estão suspensos em pelo menos dez operadoras e cooperativas de planos de saúde. Os clientes que não receberão atendimento devem entrar em contato com as operadoras e cooperativas para a resolução do problema, segundo o presidente da APFisio, Francisco Hamilton Sens Junior. Ele não especificou quais são os planos que não serão atendidos.

Reclamações

Os fisioterapeutas reclamam que as normas da ANS para o pagamento de procedimentos realizados na fisioterapia não têm sido cumpridas. Com isso, os profissionais não recebem o que deveriam pela realização de consultas de fisioterapia e estimulação elétrica. “Temos que arcar com os custos”, reclama o presidente do órgão.

Outra reclamação gira em torno da falta de reajuste para o pagamento aos fisioterapeutas. “Apenas uma operadora aqui de Curitiba ofereceu reajuste de 0,6% sobre a tabela de procedimentos dela. E os valores que ela tem estavam congelados desde 1992”. Os fisioterapeutas cobram reajuste conforme o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) anual.

A manifestação dos profissionais da área está marcada para as 10h desta sexta-feira em frente à sede regional de Curitiba da ANS, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]