• Carregando...
O fogo foi controlado pelos Bombeiros. O trânsito ficou lento no local à tarde | Walter Alves/Gazeta do Povo
O fogo foi controlado pelos Bombeiros. O trânsito ficou lento no local à tarde| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

Twitter

O incêndio repercutiu nas redes sociais. No microblog Twitter, o termo "Shopping Cidade" era o segundo assunto mais comentado (trending topics) no Brasil às 15h18. Às 15h30, o assunto também já era o sexto mais comentado no mundo.

Um incêndio destruiu a área do cinema do Shopping Cidade, no bairro Hauer, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (13). O fogo teria começado às 14h10 e, de acordo com funcionários, todos tiveram que evacuar a área.

Apenas as equipes dos bombeiros continuaram no shopping e havia muita fumaça no local mesmo depois que o fogo foi controlado.

A Urbs informou que a Avenina Marechal Floriano Peixoto precisou ser bloqueada no sentido São José dos Pinhais, após a Linha Verde, mas foi liberada às 15h50. O trânsito ficou bastante lento no local até o final da tarde.

O tenente-coronel Luiz Henrique Pombo, do Corpo de Bombeiros, afirma que não é possível, ainda, ter a dimensão dos estragos, mas o fogo teria se espalhado por todas as salas. Ainda segundo o tenente, algumas rachaduras que apareceram podem colocar em risco a estrutura do shopping.

Pombo ainda destacou que o trabalho no local exigiu cuidado por conta da fumaça tóxica. "Por ter muita cortina e muito carpete, a fumaça está muito tóxica e isso poderia causar prejuízo para a saúde das pessoas", disse.

Segundo a assessoria do Cinesystem, rede de cinema do Shopping Cidade, um operador da sala viu fumaça antes de uma sessão que iria começar às 14 horas. Ele não conseguiu ver o foco do incêndio e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros. Cerca de 20 pessoas estavam na sala e tiveram de deixar o local.

O movimento era grande no shopping no momento do incêndio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]