Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Colombo

Foragido é preso, acusado de bater em namorada de 15 anos

Ele foi detido na casa da irmã da menor. Na delegacia, polícia descobriu que ele é acusado de roubar veículos em Curitiba e região metropolitana

Padilha se escondeu atrás de um aspirador de pó | Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
Padilha se escondeu atrás de um aspirador de pó (Foto: Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo)

Um homem de 28 anos, que estava foragido da Justiça, foi recapturado pela polícia na noite de quarta-feira (12), em Colombo, região metropolitana, depois de ter sido denunciado por uma adolescente de 15 anos, apontada como namorada dele. A jovem disse aos policiais que foi agredida pelo namorado.

Rodrigo Marchi Padilha foi preso na casa da irmã da vítima, no bairro Monte Castelo. O acusado foi encontrado em um dos cômodos, escondido atrás de um aspirador de pó. De acordo com o delegado Geraldo Celezinski, da delegacia do Alto Maracanã, Padilha tentou fugir, mas acabou detido.

Na delegacia, a polícia descobriu que ele era foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por furto de veículos. De acordo com o delegado, ele é apontado como responsável por roubos de veículos em Curitiba e pela receptação de um Corsa em Bocaiúva do Sul, região metropolitana. "Eu comprei este carro em Bocaiúva, mas não sabia que ele era roubado. Agora, eu não roubei nenhum carro em Curitiba", disse o acusado.

Padilha negou ser namorado da adolescente, embora tenha confirmado que dormia frequentemente na casa da menina. De acordo com o acusado, a menor foi ameaçada pelo irmão dele e forçada apresentar a denúncia à polícia. "Meu irmão e eu não nos damos bem. Então ele armou isso para me prejudicar", alegou o acusado.

A delegacia do Alto Maracanã vai fazer um levantamento junto a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e investigar os casos atribuídos a Padilha. O acusado deve ser reconduzido ao sistema prisional.

Oficina de adulteração de veículos

Nesta terça-feira (12), policiais militares descobriram uma oficina clandestina que era usada para adulterar carros roubados e furtados. No local, foram recuperados dois veículos. Segundo a polícia, o imóvel também funcionava como ponto de venda de drogas. Quatro pessoas foram presas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.