• Carregando...

As 10 mais "espertas"

1.ª Cingapura, Cingapura

2.ª Hong Kong, China

3.ª Curitiba, Brasil

4.ª Monterrey, México

5.ª Amsterdã, Holanda

6.ª Seattle, Estados Unidos

7.ª Houston, Estados Unidos

8.ª Charleston, Estados Unidos

9.ª Huntsville, Estados Unidos

10.ª Calgary, Canadá

O portal da revista Forbes realizou um estudo que listou as cidades mais "espertas" do mundo. Curitiba aparece na terceira posição atrás apenas de Cingapura e Hong Kong. A publicação ressalta que uma cidade "esperta" tem preocupação com o meio ambiente, qualidade de vida, planejamento urbano, boa infraestrutura e uma economia consolidada.

A capital paranaense recebe destaque pelo inovador sistema de transporte coletivo e os faróis do saber que funcionam como biblioteca para os mais pobres e serviram de modelo para outras cidades no mundo. A publicação ainda destaca que a cidade possui estratégias equilibradas de desenvolvimento.

Segundo o autor da pesquisa, Joel Kotkin, Curitiba conseguiu superar alguns dos problemas que atingem grande parte do Brasil como a violência e os problemas no transporte. Com isso, ele cita outra pesquisa que avaliou Curitiba como a melhor cidade brasileira para se morar.

Para Kotkin, os critérios utilizados no estudo excluem as maiores cidades como Nova Iorque, Cidade do México, Tóquio e São Paulo que apresentam problemas típicos de megalópoles como grandes desigualdades sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]