Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bahia

Frade cumpre pena por caso de pedofilia

O frade alemão Alexander Nicolaus Weber, da Ordem Franciscana Santo Antônio do Brasil, chegou a Salvador (BA) ontem para cumprir pena de reclusão por crime de pedofilia, cometido em 2002, em Rio de Contas, a 738 quilômetros da capital baiana, na Chapada Diamantina.

Weber, que morava em João Pessoa (PB) à época, havia sido preso em flagrante depois que a mãe de um menino de 6 anos encontrou imagens do filho sem roupas na câmera digital do frade, que, diante das evidências, confessou o crime.

Por meio de um habeas corpus, o frade foi liberado para cumprir prisão domiciliar na Casa de Repouso dos Frades Franciscanos, no bairro de Brotas, em Salvador. Ele fugiu pouco depois. Em 2007, o juiz de Rio de Contas expediu um mandado de prisão contra o religioso, condenado a cumprir pena de sete anos de reclusão. Segundo a Polícia Federal, à época Weber estava na Alemanha, que não extradita pessoas nascidas no país.

A Interpol foi acionada e incluiu o frade na chamada Difusão Vermelha, uma lista de procurados internacionais. Weber acabou sendo preso quando tentava ingressar na Inglaterra, em novembro do ano passado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.