• Carregando...

Segundo os responsáveis pela obra, este vai ser o ponto turístico da cidade

Daqui a dois anos, os moradores de Francisco Beltrão, município da região Sudoeste do Paraná, vão poder ter uma visão aérea da cidade, do alto de uma torre com mais de 100 metros de altura. A idéia é de um grupo de amigos, que quer construir um ponto turístico para a região.

Inicialmente, a construção, que fica ao lado da Igreja Matriz da cidade, causou polêmica entre os moradores, já que a obra não foi coordenada pela igreja, mas por um grupo de pessoas que apenas queria ver ali o maior prédio da cidade. "Não foi fácil. A comunidade muitas vezes não aceita certos projetos 'faraônicos', como dizem", contou Almirante Melati, um dos integrantes da comissão de construção da torre, ao telejornal Bom Dia Paraná.

A construção tem hoje quase 80 metros de altura, mas deve chegar a 102 metros até sua conclusão. A obra está parada por falta de dinheiro, apesar dos R$ 500 mil arrecadados por meio da Associação dos Amigos da Torre de Beltrão.

A intenção é que o projeto fique pronto em dois anos. Para isso será necessário mais R$ 1 milhão. Grande parte do investimento vai ser utilizado na construção de um mirante, a cerca de 80 metros de altura, de onde as pessoas poderão ter uma visão panorâmica de toda a cidade.

Segundo os responsáveis pela obra, este vai ser o ponto turístico da cidade. "Teremos dois patamares e, após isso, será construído um relógio, com quatro faces, voltadas para toda a cidade. No futuro, a longo prazo, será construída ainda uma cruz de 15 metros de altura no topo da torre", afirmou o engenheiro José Kniphoff.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]