• Carregando...

A frente fria que chegou ao Paraná na quinta-feira (12) está avançando com velocidade e leva chuva para todas as regiões do estado ainda na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as chuvas devem ter intensidade moderada a forte e serão acompanhadas de ventos, também moderados a fortes, e de trovoadas.

A previsão inicial era de que a chuva só chegasse a Curitiba no fim da tarde, mas a movimentação da frente fria foi mais rápida e se adiantou cerca de seis horas. "Essa condição dura pelo menos até o final da tarde", alerta o meteorologista do Simepar Marcelo Brauer. Assim como a chuva chegou antes, as temperaturas também já devem começar a cair. "Assim que o período de chuva terminar, começa a esfriar", diz Brauer.

Em Curitiba, a manhã de sexta-feira (13) deve concentrar as chuvas mais fortes. A previsão é de que haja pancadas de chuva com trovoadas durante a manhã e a tarde. À noite, o tempo segue instável, com a possibilidade de chuviscos. As temperaturas ficam entre 10° C e 19° C. No sábado (14) as temperaturas já diminuem, ficam entre 5° C e 13° C, e há possibilidade de geada. No domingo, o frio é mais intenso. Além da geada, a previsão é de mínimas de até 2° C e máximas de 10° C.

O mesmo quadro meteorológico deve se repetir em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Na cidade, há a possibilidade de ocorrerem rajadas de vento mais fortes. "Em Ponta Grossa e Tibagi, os ventos podem ser mais fortes, mas seria algo pontual, em alguns bairros e durante um período", explica Brauer. Em Ponta Grossa, a sexta-feira (13) é chuvosa, com termômetros variando entre 10° C e 19° C. No fim de semana, a possibilidade de geada no sábado e no domingo e as temperaturas ficam entre 3° C e 16° C.

No Litoral, a sexta-feira é chuvosa, mas as temperaturas permanecem mais elevadas, entre 15° C e 28° C. Durante o fim de semana, muita nebulosidade e temperaturas que variam entre 9° c e 20° C. No Oeste do estado, as temperaturas já devem cair nesta sexta-feira (13). Em Foz do Iguaçu e Cascavel, a sexta-feira é chuvosa, com temperaturas entre 8° C e 19° C. No fim de semana, há possibilidade de geada e os termômetros ficam entre 3° c e 16° C.

No Norte e Noroeste do estado, a sexta é chuvosa e tem temperaturas mais elevadas. Em Londrina e Maringá, a temperatura fica entre 14° C e 24° C. No fim de semana, a nebulosidade é grande e os termômetros ficam entre 5° C e 19° C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]