• Carregando...
Em Curitiba, a mínima ontem foi de 7,2 °C, ontem | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Em Curitiba, a mínima ontem foi de 7,2 °C, ontem| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Como é comum no inverno, depois da frente fria que causou chuva em todo o estado nos últimos dias, uma massa de ar polar se estabeleceu sobre o Paraná na quinta-feira. Isso fez o tempo amanhecer mais frio já ontem, com mínimas de ­­­­­4,4 ºC em União da Vitória, 4,7 ºC em Entre Rios e 4,8 ºC em Foz do Areia, e deve baixar ainda mais as temperaturas hoje.

Segundo Instituto Meteorológico Simepar, há condições para a formação de geadas fortes em uma faixa que vai do Oeste e Sudoeste, passa pelo Centro-Sul e abrange ainda o Sul do Paraná. As mínimas devem ficar na casa dos 2 ºC em Guarapuava e em Pato Branco e na casa dos 3 ºC em União da Vitória, Francisco Beltrão e Cascavel. Geadas menos intensas devem se formar também neste domingo, quando os termômetros devem marcar mínimas um grau mais altas que no sábado.

O meteorologista do Simepar, Fernando Mendes, diz que o tempo fica estável nos próximos dias. "Por enquanto, não há panorama de instabilidade. A partir de segunda-feira, aqui no Paraná, vamos ter variação de nebulosidade no leste, mas não há uma tendência de muita chuva, apenas uma maior concentração de nuvens." Mendes prevê que uma nova frente fria passe pelo Paraná, causando chuva, apenas a partir do fim da semana que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]