• Carregando...
Vídeo | Reprodução / Paraná TV
Vídeo| Foto: Reprodução / Paraná TV

Após semanas de verão fora de época, a chegada de uma massa de ar frio fez os termômetros despencarem em todo Paraná neste fim de semana. A madrugada de ontem foi a mais fria do ano em praticamente todos os municípios paranaenses. Em Curitiba, a temperatura chegou a 9,6°C. Palmas registrou na madrugada de sexta-feira a temperatura mínima do ano, 5,6°C.

O meteorologista Marcelo Brauer Zaicovski, do Instituto Tecnológico Simepar, afirma que períodos de frio intenso nesta época do ano são comuns. "Primeiro veio a frente fria que trouxe as chuvas no meio da semana. Depois, com a massa de ar frio seca, as temperaturas caíram conforme vínhamos anunciando. É uma coisa comum para abril."

As baixas temperaturas devem continuar hoje em todo o estado. "A mínima deve oscilar entre 7°C e 10°C", diz Zaicovski. Segundo ele, em Curitiba a temperatura mínima esperada é de 11°C e a máxima não deve ultrapassar os 19°C. No período da tarde a tendência é de que o sol apareça. De noite também são esperados chuviscos. De acordo com o meteorologista do Simepar, a partir de amanhã, com o deslocamento da massa de ar frio para o oceano, a temperatura deve subir gradativamente em todo o Paraná. Na capital espera-se uma máxima de 20°C, na segunda, e 23°C na terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]