• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

As temperaturas amenas e com sol um pouco mais forte à tarde, marcas do feriado prolongado em Curitiba, devem permanecer durante todo o final de semana na capital e com um alento a mais: clima ainda mais próximo de veranico.

Segundo o Simepar, as temperaturas aumentam gradualmente em todo o Sul do país com o enfraquecimento da massa de ar frio que chegou à região na terça-feira (6). Na capital e Região Metropolitana, as máximas serão de 24° C no domingo (11) e as mínimas giram em torno de 10° C. No Litoral, o termômetro varia de 15° C a 25° C. Não há mais a mínima possibilidade de geada para os próximos dias no Paraná.

As temperaturas ainda devem permanecer próximas das mínimas no começo da manhã e pela madrugada em várias regiões do estado, principalmente nas regiões serranas, onde há a possibilidade de formação de nevoeiros. Nas serras do mar, a visibilidade deve ser reduzida nas primeiras horas do dia.

A sexta-feira (9) amanheceu com 6,9° C em Curitiba e 5,6° C em Fazenda Rio Grande. São Mateus do Sul registrou a temperatura mais fria da madrugada: 2,6° C. À tarde, no entanto, todas essas regiões devem alcançar picos de mais de 20° C.

As temperaturas aumentam principalmente no domingo e nas regiões Norte e o Noroeste do estado, chegando a cerca de 30° C. No Litoral, onde muitos curitibanos aproveitam o feriado prolongado, as máximas também podem chegar perto dessa média e giram em torno de 25° C a 27° C, no Paraná e em Santa Catarina, com riscos mínimos de chuva por causa de nuvens mais carregadas. No resto do estado, não há previsão de chuva.

Paranavaí deve registrar a temperatura mais alta do final de semana, no domingo (11), com 32° C. Em Jacarezinho, Maringá e Londrina as máximas também podem ultrapassar os 30° C.

As temperaturas com cara de primavera também se estendem para o começo da próxima semana, com clima mais instável previsto apenas para terça-feira (13).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]