Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Comportamento

Fruta e batata, só na época

Quem vive no campo sabe exatamente o que é posto em cada alimento antes que ele chegue à nossa mesa. Portanto, acaba sendo mais cuidadoso na hora de escolher o que come – e o que dá para seus filhos comerem. É o caso de Leila Klenk, assistente técnica da Emater, o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Tomate

Esquerdista de carteirinha, ela evita consumir tudo o que tenha agrotóxicos. Prefere sempre os orgânicos. Alguns produtos, como a batata e várias frutas, ela só consome durante a época da safra. "Não sou radical", conta ela. "Se vou à casa de alguém e tem catchup, eu como. Mas na minha casa só entra tomate quando é época", completa.

Os transgênicos também estão banidos da mesa da família de Leila. Ela conta que baixou uma lista de produtos que usariam transgenia de um site que considera confiável, mantido pela ONG internacional Greenpeace. "Até produtos que eu tinha em casa deixei de comprar depois de ver que estavam naquela relação", fala. Tudo em nome de uma alimentação mais saudável, para ela, o marido e a filha.(RWG)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.