Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Fuga frustrada termina em rebelião em Londrina

Uma tentativa frustrada de fuga terminou em rebelião no 4.º Distrito Policial de Londrina, no Norte do Paraná, na madrugada desta quinta-feira. Dois presos de confiança foram feitos reféns. As negociações com o juiz da Vara de Execuções Penais durou mais de cinco horas.

Segundo reportagem do ParanáTV, os detentos planejavam fugir quebrando uma pilastra da parede. Porém, por volta das 23h30 o policial que estava de plantão ouviu o barulho e descobriu o buraco. Durante a rebelião, os presos quebraram a grade de uma das celas e a do corredor principal. Além disso, os reféns foram espancados e amarrados em uma das grades. Superlotação

A delegacia tem capacidade para 24 presos e estava com 86, sendo mais de 15 em cada cela. Segundo o telejornal, 34 presos foram transferidos na manhã desta quinta. De acordo com a Secretaria de Obras do Estado, o novo presídio deve ficar pronto no começo do ano que vem.

Essa foi a segunda rebelião nos distritos policiais de Londrina em menos de uma semana. Em outra delegacia, os presos também destruíram celas e cadeados. O motim só foi contido com a entrada do pelotão de choque.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.