• Carregando...

A fumaça causada pelas queimadas prejudicou o trânsito em uma das principais rodovias federais do Tocantins, nesta segunda-feira (13). Motoristas que passaram pela Belém-Brasília, que liga as regiões Norte e Centro-Oeste do país, tiveram dificuldade.

Só nesta segunda, foram registrados mais de 3 mil focos de incêndio no estado, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Em Goiás, as queimadas também preocupam. Um incêndio que começou no fim de semana continua destruindo o Parque Ecológico de Goiânia. A fumaça também atrapalha a visibilidade de motoristas na BR-060 e chegou ao aeroporto, nesta manhã. As chamas ameaçam uma região de chácaras e a área da barragem que abastece a capital de Goiás.

O fogo destruiu 1,2 mil hectares, o que corresponde a 40% da reserva. Os bombeiros trabalham para evitar que o fogo chegue a bairros vizinhos.

Tempo seco no Sul

O tempo seco também causa transtornos à população no Paraná. No município de São Jorge do Ivaí, no noroeste do estado, os moradores estão acordando de madrugada para não ficar sem água.

Poços artesianos estão secando porque não chove há 40 dias. Nesta segunda, a temperatura passou de 35ºC em Maringá (PR). Em grande parte do Paraná, não chove forte desde maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]