Funcionárias do hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba prestaram queixa nesta quarta-feira (18) à polícia sobre uma suposta série de furtos que ocorre no vestiário feminino da instituição há três meses. Nesta manhã, quatro mulheres prestaram queixa no 1º Distrito Policial por terem sido furtadas horas antes. Por meio de nota, a Santa Casa prometeu investigar o caso e providenciar mais segurança.
Duas das vítimas qperderam as roupas. As outras duas perderam bolsas com documentos e dinheiro. Segundo uma delas, que prefere manter o anonimato para não sofrer retaliações da organização, a série de furtos teria se intensificado neste mês.
Ela ainda disse que os armários têm segurança ruim. "Mesmo trancado à chave, é só fazer um pouco de força para abrir", descreveu.
A assessoria de imprensa da Santa Casa informou por meio de nota que "abriu procedimento administrativo formal junto ao Núcleo de Segurança da instituição para apurar as causas e as responsabilidades nos casos de furto ocorridos no vestiário feminino". O texto ainda afirma que a Santa Casa está "tomando providências para garantir maior segurança dentro da instituição".
Por ter autoria desconhecida, o caso deve ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.



