Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Greve

Funcionários da Faculdade Evangélica paralisam atividades em greve

Motivação da greve é o atraso no pagamento dos salários. Serviços do Hospital Evangélico não são prejudicados

Cerca de 90 funcionários do setor administrativo da Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar), em Curitiba, entraram em greve na segunda-feira (8). O grupo realizou um protesto na manhã de ontem, quando anunciou a paralisação por tempo indeterminado em razão de atrasos recorrentes no pagamento dos salários. A primeira parcela do décimo terceiro salário também não foi depositada, segundo o sindicato da categoria.

De acordo com a assessoria da Fepar, a paralisação não afetou o encerramento do ano letivo, pois os docentes não aderiram à greve. No entanto, serviços administrativos, como biblioteca e secretaria, não estão funcionando.

A negociação para o fim da greve se dá entre o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Paraná (Saaepar), representante da categoria, e a Sociedade Evangélica Beneficente (SEB), mantenedora da faculdade. Por enquanto, não há indicativo de acordo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.