• Carregando...
Diversos trabalhadores da limpeza do HC protestaram em frente ao hospital na manhã desta sexta (9) | Divulgação/Siemaco
Diversos trabalhadores da limpeza do HC protestaram em frente ao hospital na manhã desta sexta (9)| Foto: Divulgação/Siemaco

Funcionários terceirizados que fazem a limpeza do Hospital de Cínicas de Curitiba (HC) entraram em greve na manhã desta sexta-feira (9). De acordo com a categoria, 250 trabalhadores estão com os salários de dezembro atrasados, entre outros benefícios, como vale transporte e vale alimentação. Cerca de 50 funcionários da limpeza se reuniram em frente ao hospital para protestar. A paralisação já dura nove horas.

O hospital garante que o atendimento não está sendo prejudicado e que todos os serviços à população estão sendo feitos normalmente. O HC ressalta que realizou o devido pagamento dos salários para a Hamirisi, empresa responsável pela limpeza do hospital. Procurados pela reportagem por volta das 15h40, representantes da empresa disseram que não poderiam conversar com o jornal.

Segundo o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (Siemaco), os salários dos funcionários da limpeza do HC deveriam ter sido pagos no último dia 7, mas, devido a graves problemas de caixa criados pelo atraso nos repasses de outros contratos públicos, a empresa não conseguiu arcar com o compromisso.

Representantes do Siemaco e da Hamirisi se reuniram no início da tarde desta sexta e acordaram que 80% dos funcionários receberão seus pagamentos ainda hoje. Cada trabalhador também receberá no próximo mês pagamento de multa de 2% por dia de atraso nos salários de dezembro. A paralisação só vai parar depois de confirmados os depósitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]