Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Comportamento

Funcionários de olho no cinzeiro e nas bitucas no chão

Os funcionários de bares e casas noturnas também estão constantemente de olho no chão dos estabelecimentos em busca de bitucas de cigarro. Tudo porque a Secretaria Municipal de Saúde não está multando os locais apenas por terem fumantes em seu recinto, mas também por apresentarem indícios de que havia gente fumando no ambiente antes de a fiscalização chegar, como a presença de cinzeiros e bitucas no chão.

"Temos que estar atentos às regras o tempo todo. Porque, se a gente aborda um cliente e ele apaga o cigarro no chão, a fiscalização pode nos multar só por causa dessa bituca", afirma o gerente do Alice Bar, Ivan José Silva.

No bar Aos Democratas, no Centro, o sócio-proprietário Márcio Minoru explica que as faxineiras estão a todo instante varrendo a área externa, onde, após a retirada de um tol­do, os clientes podem fu­­mar. "Deixa­mos um cinzeiro nessa área e orientamos os clientes a não jogarem bituca no chão, principalmente nos dias de muito movimento, quando a área externa fica lotada de fumantes."

A mesma situação ocorre no Wonka Bar. "No fim da noite, limpamos a frente do bar, catamos todas as bitucas para não deixar o lugar sujo."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.