i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Transporte

Funcionários decidem manter greve

  • PorMaria Gizele da Silva, da sucursal
  • 27/06/2013 21:07

Reunidos em assembleia no final da tarde de ontem, funcionários da Viação Campos Gerais (VCG) decidiram manter a greve no transporte intramunicipal em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. No entanto, os motoristas e cobradores aceitaram cumprir a liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que determina a circulação parcial dos ônibus para não pagar multa diária de R$ 100 mil. Uma nova audiência no TRT foi marcada para a próxima segunda-feira. O sindicato da categoria orientou que os motoristas circulem com velocidade normal e não promovam danos nos coletivos. Após a decisão da assembleia, o ônibus articulado que estava em frente à garagem da VCG foi retirado para que os demais ônibus voltassem a circular, conforme previa a liminar.

Os funcionários que não estão na escala de plantão estão sendo orientados a ficar em frente da garagem da empresa. Duas tendas, com três banheiros químicos e até uma churrasqueira, foram montados no canteiro central da avenida que dá acesso à empresa para acolher os funcionários grevistas.

A retomada parcial do serviço iniciou às 17 horas de ontem. Segundo a liminar, 70% dos ônibus devem rodar nos horários de pico. A categoria pede reajuste salarial de 12% e vale-alimentação de R$ 240.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.