• Carregando...

O medo da violência fez com que funcionários do centro de entrega de encomendas dos Correios na Penha, na zona norte do Rio, anunciassem na quarta-feira (12) uma greve. Segundo o sindicato da categoria, os assaltos são diários na região.

A decisão de paralisar as atividades foi tomada depois que na última sexta-feira (7), segundo o sindicato, quatro equipes de entrega foram assaltadas. Os grevistas reclamam que, na última paralisação, a direção dos Correios prometeu contratar escoltas para garantir a segurança dos carteiros durante as entregas, mas não cumpriu.

Segundo o sindicato, muitos funcionários estão de licença por problemas psicológicos após sofrerem assaltos. A paralisação é por tempo indeterminado.

Essa não é a primeira vez que funcionários do centro de distribuição dos Correios na Penha cruzam os braços por mais segurança. Em outubro do ano passado os funcionários também fizeram uma paralisação por melhores condições de trabalho. Como resultado, filas de pessoas para retirar suas encomendas se formaram na região. Na ocasião, muitas pessoas precisaram esperar horas no local.

Na ocasião, a Polícia Militar (PM) informou que se reuniria com representantes da empresa para reforçar o patrulhamento em locais indicados pelos Correios e também baseado na mancha criminal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]