Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pinhais

Gaeco vai investigar caso de policiais acusados de atirar em adolescente

Garoto estava no banco traseiro de um carro dirigido pelo irmão. PMs fora de serviço teriam tentado abordar o carro, mas condutor arrancou com o veículo

O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) vai investigar o caso em que três policiais militares que estavam fora de serviço são acusados de atirar contra um veículo. O ataque ocorreu no último fim de semana, em Pinhais, na região metropolitana, e terminou com um adolescente de 13 anos atingido por um dos disparos.

As apurações sobre o crime começaram a ser realizadas pela delegacia de Pinhais, mas, nesta sexta-feira (16), o Gaeco enviou um ofício ao distrito para assumir as investigações. Segundo o delegado de Pinhais, Fábio Amaro, a polícia ouviu pessoas que estavam no carro com a vítima e tomou o depoimento de testemunhas. Além disso, o veículo foi encaminhado para a perícia, que encontrou duas cápsulas de calibre .40 (de uso restrito da polícia).

As equipes da delegacia também conseguiram identificar os policiais militares, todos da mesma família: Renê José Bastos (pai), Douglas Augusto Bastos e Wellington Miquéias Bastos (filhos). "Só resta ouvir os policiais. Mas, daqui para frente, todos os procedimentos serão definidos e realizados pelo Gaeco", disse Fábio Amaro.

Segundo o delegado, o adolescente estava no banco traseiro de um Corsa. O carro era dirigido pelo irmão dele, que levava a namorada para ter noções de direção, no Jardim Weissópolis. Quando eles passavam por uma esquina, teriam sido abordados pelos três policiais, que estavam fora de serviço e sem farda. Pensando se tratar de um assalto, o condutor teria arrancado com o veículo. Os policiais teriam reagido disparando. Segundo a polícia, o adolescente permanece hospitalizado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.