Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
pernambuco

Galo da Madrugada homenageia seus fundador

Fantasiados das figuras mais expressivas do carnaval pernambucano, brincantes em cima de pernas de pau recepcionaram os foliões que participaram da concentração do Galo da Madrugada - o maior do mundo segundo o Livro dos recordes -, no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José. Caboclos de lança do maracatu rural, rei e rainha do maracatu nação, caboclinhos, palhaços, enchiam os olhos de quem chegou cedo para acompanhar o desfile da agremiação.

O Galo da Madrugada já está nas ruas. Saiu às nove horas, com queima de fogos e homenageando o seu fundador, Enéas Freire, que morreu ano passado, aos 86 anos. Uma foto de quatro metros quadrados de Enéas ilustrava a parte de trás do carro abre-alas. Além de ser considerado o maior do mundo, por reunir cerca de 1 5 milhão de pessoas que tomam conta de ruas e avenidas do centro da cidade, o Galo é também patrimônio cultural e imaterial de Pernambuco.

Projeto de lei da Assembleia Legislativa foi sancionado pelo governador Eduardo Campos nesta semana. O governador, que tomou café da manhã na sede do Galo, às sete horas, depois fez o percurso até o Palácio do Campo das Princesas, cumprimentando os foliões e supervisionando o esquema de segurança montado que inclui quatro mil homens das polícias civil, militar, bombeiros e Batalhão de Choque.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.