• Carregando...

Neste fim de semana ocorre a terceira e última festa do pré-carnaval de Curitiba com o bloco Garibaldis e Sacis. Além da tradicional apresentação no Largo da Ordem, no domingo (3), o grupo vai se apresentar no bairro Sítio Cercado no sábado (2), levando pela primeira vez neste ano o aquecimento ao carnaval para fora da região central da cidade.

Nos últimos dois fins de semana, cerca de 30 mil pessoas passaram pela festa no Largo da Ordem. No 19, o tema foi as fantasias antigas, o que incentivou foliões a retirarem roupas antigas dos armários. No dia 27, o motivo das roupas foi a praia, com a alusão de que o Largo da Ordem seria como uma praia para os curitibanos.

O tema do carnaval no último domingo de festa é o chamado "invertido". A brincadeira sugere que as mulheres se vistam de homem e os homem se vistam como mulheres.

A festa do Garibaldis e Sacis é promovida em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, que dará a infraestrutura e coordenará a passagem do bloco pela Rua São José dos Pinhais, uma das principais do Sítio Cercado.

Serviço

A festa do bloco, no Sítio Cercado, no sábado (2) começa às 16 horas, na Rua São José dos Pinhais. A concentração será na altura da Rua Nova Aurora e a dispersão na Rua Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares, por volta das 18 horas.

Já a festa de encerramento no Centro, no domingo (3), começa às 16 horas, no Largo da Ordem, saindo das Ruínas São Francisco até chegar ao centro do Largo da Ordem, perto do Memorial de Curitiba, por volta das 18 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]