Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Narcotráfico

Garoto de 12 anos que vendia cocaína e crack é detido em SP

Menino cuidava também de repasse de dinheiro do tráfico. Comercialização de drogas era feita em plena luz do dia

Um garoto de 12 anos foi detido na quinta-feira (21) vendendo cocaína, crack e maconha em plena luz do dia na periferia de Jundiaí, a 58 quilômetros de São Paulo. O menino também cuidava do repasse do dinheiro da venda das drogas, a mando dos chefes do tráfico da região.

A venda das drogas acontecia no meio da rua. A movimentação do menor foi registrada por filmagens da polícia e chamou a atenção dos investigadores. Sempre acompanhado, o garoto negociava a venda das drogas.

Um policial se passou por usuário para chegar até o garoto. Imagens registraram o momento em que o menor é imobilizado. Do alto de um barranco, um olheiro chegou a tirar uma arma da cintura, mas correu. Em seguida, chegaram mais policiais, que ocuparam o ponto de venda.

Era debaixo de árvores que os traficantes se revezavam na venda de drogas durante o dia e a noite. A região era propícia, pois tem vários pontos de fuga. Fica em frente a um centro comunitário que tem curso de reforço escolar para as crianças e qualificação de mão de obra para os pais. Mais a frente, a 100 metros, há uma escola de educação infantil. "É um absurdo que traficantes estejam usando crianças para se esconder", disse o delegado Djahy Tucci.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.