• Carregando...
Gustavo Magalhães, Gabriela Ribeiro e Thiago Banik formam o Geração GAZ+. O designer Lúcio Barbeiro criou o logotipo e o projeto gráfico do novo caderno | Giuliana Nunez/Pix Photo
Gustavo Magalhães, Gabriela Ribeiro e Thiago Banik formam o Geração GAZ+. O designer Lúcio Barbeiro criou o logotipo e o projeto gráfico do novo caderno| Foto: Giuliana Nunez/Pix Photo

Quadrinhos

Punkada e Folheteen estão na área

O GAZ+ também tem novidades para os fãs de HQ’s. O Punkadinha agora volta como Punkada. "Acho que agora fechou definitivamente aquela etapa do Punkada escatológico, pré-adolescente, intransigente. O personagem amadureceu com o caderno e com os leitores. O que não muda é seu espírito crítico", diz Benett, criador do personagem e ilustrador da Gazeta do Povo.

Benett está bastante animado com a nova fase da Gazetinha. "É necessária e chega em boa hora. E o fato dela ter um portal na internet a deixa ainda mais interessante, mais dentro de seu tempo. É mais ou menos como se a Gazetinha estivesse saindo da puberdade e se tornando mais atraente, não?", completa.

Quem também dá as caras nas páginas do GAZ+ é o Folheteen, de José Aguiar. " Ele surgiu em 2001 nas páginas da Gazeta do Povo, no extinto caderno Fun. Minha ideia no começo era satirizar sem dó a minha adolescência e, principalmente, o termo ‘teen’, que estava surgindo na mídia. Escolhi uma protagonista, pois acredito que a Malu, por ser uma garota, oferece um ponto de vista não só feminino, mas mais ácido do mundo ao seu redor", recorda o quadrinista.

Aguiar espera que exista uma boa interatividade entre os leitores e as tiras. "Eu quero que o Folheteen cutuque os leitores e que seja cutucado por eles. Os quadrinhos são muito interativos", diz.

A partir do próximo sábado (25), a Gazeta do Povo tem uma novidade para os jovens leitores: o GAZ+. O suplemento é uma evolução da Gazetinha, com direito a muito mais informação, interatividade e diversões ações.O caderno, que circula no formato berliner (como a Gazeta Esportiva, publicada todas as segundas), também tem um site próprio – (www.gazmais.com.br) –, que traz conteúdo exclusivo – como vídeos e outras reportagens –, blogs e outras novidades. Isso sem falar na presença nas principais redes sociais, como Orkut e Facebook. Para esta nova etapa, também entra em ação o Geração GAZ+. O trio formado por Thia­go Banik, 17 anos; Gabriela Ribeiro, 18; e Gustavo Maga­lhães, 17, personifica as principais ideias do projeto.

Thiago, ator e modelo, é um dos jovens mais influentes da internet no Brasil hoje. Com mais de 100 mil seguidores no Twitter, o adolescente está bastante animado com a iniciativa. "Com o GAZ+ a pegada é outra. É sobre nós (jovens), sobre o que queremos, um grande passo aqui no Paraná! Os jovens irão se amarrar. Definiria o GAZ+ com uma palavra: descolado", completa.

Gabriela, estudante do ensino médio técnico na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), participou dos projetos Repórter-Mirim e Master da Gazetinha, e é apaixonada por esportes. Desde o início do ano, assina o blog Entrando no Jogo (entrandonojogo.com.br). "A mudança veio para melhor. Não apenas uma evolução no jornal impresso, mas a entrada definitiva de uma marca jovem forte nos outros meios de comunicação. Tudo se transforma e já era hora da Gazetinha entrar nesse processo também", explica.

Para Gustavo, estudante de Comunicação, a nova fase promete. "É transformação total. Acho que o GAZ+ vai ter muito mais contato com o leitor, vai ser mais interativo, ou seja, vai ser GAZ+ tudo", comenta.

Estreia

Para a estreia, no dia 25, o GAZ+ traz na capa Fiuk, 19 anos, ator, líder da banda Hori e um dos jovens mais populares do momento no Brasil. "A primeira edição do GAZ+ aborda temas que vão desde a cultura pop até a literatura. Tem de tudo um pouco", reitera o editor do caderno, Cristiano Luiz Freitas.

Os fãs do cantor Fiuk também poderão assistir ao vídeo exclusivo de Thiago Banik e Gustavo Magalhães. A dupla bateu um papo com o artista e ainda tem imagens exclusivas da apresentação da Hori em Guaratuba, no dia 4.

Além do jornal, site e Geração GAZ+, tem ainda outras atrações, como a Blitz GAZ+ (realizadas todas as semanas e que permite que o público troque ideias com a equipe do caderno, sugerindo pautas e comentando as reportagens) e o Circuito GAZ+ (oficinas sobre os mais variados temas realizadas na Gazeta do Povo).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]