Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crystal Fashion

GAZ+ leva som e moda jovem à passarela

Caderno levou às passarelas as novas coleções de Picnicdelefante e Z & J

Galera do GAZ+ participa do desfile-show no Crystal Fashion com as grifes Picnicdeelefante e Z & J. | Valterci Santos / Agência Gazeta do Povo
Galera do GAZ+ participa do desfile-show no Crystal Fashion com as grifes Picnicdeelefante e Z & J. (Foto: Valterci Santos / Agência Gazeta do Povo)
Cristiano Freitas, o BBB Max e o ator Humberto Carrão no desfile do GAZ+ no Crystal Fashion. |

1 de 3

Cristiano Freitas, o BBB Max e o ator Humberto Carrão no desfile do GAZ+ no Crystal Fashion.

Picnicdelefante: nuvem como elemento em moda romântica |

2 de 3

Picnicdelefante: nuvem como elemento em moda romântica

A moda da grife Zebra e Joaninha no desfile-show do GAZ+ apresentado no Crystal Fashion. |

3 de 3

A moda da grife Zebra e Joaninha no desfile-show do GAZ+ apresentado no Crystal Fashion.

A terceira noite do Crystal Fashion trouxe o frescor da nova geração de criadores de moda do estado. Em sua quinta participação no evento, o suplemento jovem da Gazeta do Povo, agora GAZ+, levou à passarela as novas coleções de Picnicdelefante e Z & J.

O desfile-show, como é conceituada a participação do caderno na semana de moda, apresentou ainda como trilha sonora pocket show da banda Manawaii e performance do DJ Flem. Os jovens blogueiros Thiago Blanik, Gabriela Ribeiro e Gustavo Magalhães desfilaram personificando o público do caderno e reafirmando o jargão "O Nosso Jeito de ver o Mundo".

O ator Humberto Carrão, o Luti da novela Ti-ti-ti, também fez uma aparição especial com a camiseta do hospital Pequeno Príncipe. "Queremos mostrar que tudo é possível em uma passarela", diz Cristiano Luiz Freitas, editor do GAZ+.

A ideia do primeiro desfile após o reposicionamento de marca foi perpassar as cinco edições nas quais o suplemento levou moda e diversão à passarela. Por isso, a opção por repetir as marcas. Z&J foi a primeira grife a desfilar há três anos. "Queríamos marcar o início da nova fase e contar um pouco da história das edições antigas. Por isso, a nossa primeira parceira (Z&J) e a marca que, na nossa avaliação, alcançou a maior projeção pós-evento (Picinicdelefante)", diz Cristiano.

De fato, Isabella Sejhese, a jovem estilista da Picnicdelefante com 23 anos, comemorava nos bastidores a projeção da marca.Embora ainda não produza em série e seus delicados vestidos sejam quase que todos artesanais, a designer já contabiliza até um desfile na Itália. "Tudo aconteceu depois do primeiro desfile com a Gazetinha", conta ela.

Isabella mantém o foco de criação em uma jovem meiga e romântica. Seus vestidos são de algodão com corte anos 50 – curtos e acinturados, alguns com estrutura de corset. Nuvens viram o elemento gráfico principal da coleção, aplicadas em lapelas, cintos, acabamentos e acessórios. As cores são de doce: rosa, azul, amarelo. Para fazer peças rendadas, Isabella se apropriou de toalhas de mesa e conseguiu um efeito surpreendentemente bom.

A Z&J veio com uma pegada mais dark, com muito preto, xadrez e couro sintético ao gosto de jovens mais rebeldes, muito embora suas causas não estejam tão claras. Acerta nas calças masculinas justas e na irreverência das camisetas.

Hoje, os desfiles são das marcas Cori e Star Point. O Crystal Fashion vai até sexta-feira.

Para saber mais sobre o desfile do GAZ+ no Crystal Fashion, acesse www.gazmais.com.br

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.