• Carregando...

Estão abertas as inscrições para o curso online e gratuito “Religião e Política - uma relação perigosa”, que será ministrado pelo professor Paulo Cruz – mestre em Ciências da Religião, docente nas disciplinas de Filosofia e Sociologia, colunista da Gazeta do Povo e uma das principais vozes sobre questões raciais no Brasil.

No total, o curso terá duas horas de duração e será dividido em quatro aulas/módulos com aproximadamente 30 minutos cada. As aulas abordarão aspectos como as razões que tornam complexa a relação entre religião e política; a relação da mentalidade pós-moderna com a religião, bem como os motivos pelos quais o envolvimento de pessoas religiosas com a política pode ser tão nocivo; o conceito de política como idolatria; e proposições para contornar essa perigosa simbiose.

As aulas serão liberadas entre os dias 17 e 26 de novembro, e as inscrições podem ser feitas até 15 de novembro.

De acordo com Paulo Cruz, o curso destina-se a todas as pessoas interessadas em filosofia, teologia, política e religião.

“A importância do curso está em mostrar o caráter contraditório e até nocivo que existe na relação direta entre religião e política. A religião sempre teve um papel profético em relação à política, pois esta, não poucas vezes, investiu contra a religião e a fé. Religiosos, principalmente líderes, têm uma tendência a se deixarem seduzir por políticos que lhes sinalizem afinidade ou mesmo alguma vantagem. E isso nunca acabou bem”, afirma o professor.

Como participar

Para acessar gratuitamente as aulas, basta cadastrar seu e-mail clicando aqui. No dia 17 de novembro, os usuários cadastrados receberão um e-mail com o link para assistir à primeira aula e da mesma forma ocorrerá com os módulos seguintes de acordo com as datas abaixo:

Aula 01: Antecedentes históricos antigos: Bíblia, Grécia e khans mongóis – 17/11
Aula 02: Religião e política no mundo pós-moderno – 19/11
Aula 03: Política como idolatria – 24/11
Aula 04: A Política da Fé – 26/11

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]