i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paraná

Governo anuncia obras de 27 novos centros de assistência social

As novas unidades do Cras - em 27 cidades - são voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade social e devem atender a 72,5 mil, de acordo com estimativa do governo estadual

  • PorGazeta do Povo
  • 08/08/2013 17:22

As obras de 27 novos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) começam ainda este ano, segundo anúncio do governo estadual desta quinta-feira (8). Não há informação, porém, de quando eles serão entregues. As unidades são voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade social e devem atender a 72,5 mil, de acordo com estimativa do governo.

Cada Cras terá capacidade para atender a até 2,5 mil famílias. As novas unidades terão o dobro do espaço da planta anterior. Serão implementado sistemas que devem reduzir os custos de manutenção, como de captação de água da chuva para abastecer vasos sanitários, por exemplo.O que é A função dos Cras é atender e acompanhar famílias de baixa renda, fazendo com que elas tenham acesso a programas e benefícios do governo federal, como Bolsa Família. As unidades são geridas pelos municípios. Há 547 centros no Paraná.

Cidades que terão novas unidades dos Cras:

Amaporã Antonina Ariranha do Ivai Bocaiuva do Sul Campina do Simão Catanduvas Farol General Carneiro Itaguajé Itaperuçu IvaíMandiritiba Nova Cantu Nova Fátima Nova Laranjeiras Ortigueira Pérola do Oeste Prudentópolis Quinta do Sol Reserva do Iguaçu Ribeirão do Pinhal Rio Branco do Ivai Rio Branco do Sul Rosário do Ivai Salto do Itararé Tamboara Tijucas do Sul

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.