Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tempo

Granizo provoca estragos no Rio Grande do Sul

Em outros municípios gaúchos, pancadas de chuva torrencial provocaram alagamentos

Pelo menos 30 municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos pela queda de granizo entre a madrugada e a tarde desta segunda-feira (29), segundo levantamento da MetSul Meteorologia. Em Vacaria, Sananduva, Coxilha, Sarandi e Paulo Bento as pedras de gelo perfuraram telhados de dezenas de casas e também de galpões para criação de aves e pavilhões industriais.

Em Venâncio Aires, Erechim, Rio Pardo e Não-Me-Toque as pedras danificaram lavouras e hortas. Em outros municípios gaúchos, pancadas de chuva torrencial provocaram alagamentos. Em São Leopoldo e Campo Bom, na região metropolitana de Porto Alegre, algumas famílias foram removidas temporariamente de suas casas. Em Taquara, na encosta da serra, o muro de uma escola caiu. Ninguém ficou ferido, mas as aulas estão suspensas por dois dias.

A previsão do 8º Distrito de Meteorologia indica redução das tempestades e do volume de chuva para amanhã. Mesmo assim a região central e a metade norte do Rio Grande do Sul poderão ser atingidas por algumas pancadas de chuva. O céu passa a parcialmente nublado nos demais dias da semana, mas a temperatura cai muito, sobretudo durante a madrugada, podendo chegar a dois graus negativos na quinta-feira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.