• Carregando...

Atualizado em 20/10/2006, às 20h05

Um grave acidente provocou a morte de cinco pessoas no km 170 da PR-466, entre Pitanga e Manoel Ribas, região Noroeste do Paraná. Um caminhão, carregado com 40 toneladas de milho, e um ônibus, com 35 pessoas com destino a Faxinal do Céu, se chocaram por volta das 12h30 desta sexta-feira (19). As primeiras informações diziam que quatro dos cinco mortos eram professores. A Secretaria da Educação (Seed), porém, divulgou por volta das 20h uma nova nota retificando as informações, dizendo que, além do motorista do ônibus, eram quatro funcionários administrativos de escolas e colégios estaduais e não professores. Outros sete funcionários tiveram ferimentos graves e 20 foram feridos levemente.

No ônibus estavam 32 funcionários que, de acordo com a secretaria, se dirigiam para um seminário de capacitação em Faxinal do Céu, município de Pinhão. Dois morreram no local do acidente e outros dois, mais o motorista Ronaldo Correia, ao dar entrada no Hospital São Vicente, em Pitanga.

Após o acidente, o motorista do caminhão fugiu do local. Segundo nota emitida pelo departamento de comunicação da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), "todos os esforços estão direcionados ao socorro dos envolvidos, a identificação das vítimas e prisão do condutor do caminhão". O trânsito na região foi parcialmente bloqueado. A carga do caminhão ficou toda espalhada pela pista. No fim da tarde, a tráfego já estava normalizado.

As vítimas são funcionários da rede estadual de ensino nas cidades de Londrina, Apucarana e Cornélio Procópio. Todos os feridos foram encaminhados para o hospital de Pitanga, a 10 quilômetros do local do acidente. Os mortos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

No início da noite, continuavam internadas dez pessoas. Outros 17 foram liberados e hospedados no Hotel Sipriniano, segundo nota da Seed.

Veja na reportagem em vídeo as imagens do acidente e o socorro às vítimas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]