• Carregando...

A chuva que começou a cair por volta das 10h20min desta segunda-feira dispersou parte das pessoas concentradas na Praça Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde as 9h para o ‘Grito dos Excluídos’. De acordo com a organização do evento, 5 mil manifestantes caminham pela Avenida Paulista em direção ao Ibirapuera atrás de um carro de som.

A marcha, liderada por movimentos sociais como MST, Frente da Luta por Moradia (FLP) e Central do Movimentos Populares (CMP), conta com apoio da CUT. As principais bandeiras (vermelhas) são a defesa da democracia e das políticas públicas, contra o golpe e o ajuste fiscal. Camisas como “abaixo o golpe! Impeachment não!” dão a tônica do colorido da passeata.

Gritos como “Fora já! Fora já daqui! O Eduardo Cunha junto com o Levy” e “No meu país eu boto fé! Porque ele é governado por ‘muié’!” se misturam à bateria da Batucada Popular Carlos Marighella, capitaneada pelo Levante Popular da Juventude.

Enquanto os jovens ensaiavam uma paródia de Lepo Lepo, com os versos “com os sem-terra, com os sem-teto! Vamos mudar o rá-rá-rá-rá-rá o Congresso!”, os militantes no alto do carro de som empunhavam o violão para puxar a tradicional “Vermelho”:

- Vamos cantar o refrão pros coxinhas: “Vermelhou! O curral! A ideologia do folclore avermelhou! Vermelhou a paixão! O fogo de artifício da vitória avermelhou! “...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]