• Carregando...
Para explodir os caixas, os criminosos utilizaram dinamites | Aliocha Mauricio/Tribuna
Para explodir os caixas, os criminosos utilizaram dinamites| Foto: Aliocha Mauricio/Tribuna
  • Ataque ocorreu na manhã desta terça-feira (26)

Quatro criminosos explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil no campus Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no bairro Jardim das Américas, na manhã desta terça-feira (26). Segundo informações da Polícia Militar (PM) eles estavam fortemente armados e entraram no campus pelo portão que dá acesso ao Jardim Botânico, por volta das 6h30.

De acordo com a PM, dois seguranças da universidade contaram à equipe policial que foram rendidos pelos suspeitos. Eles foram levados pelos homens até o local onde ficam os equipamentos e lá tiveram roubados um revólver e um colete balístico.

Para explodir os caixas, os criminosos utilizaram dinamites. Em um dos equipamentos o explosivo não funcionou. A PM não soube dizer se os homens conseguiram levar dinheiro.

Os seguranças disseram também que, após as explosões, os suspeitos fugiram em um carro modelo Punto, na cor branca, e em outro veículo modelo trekking. Os dois carros foram encontrados ainda durante a manhã pela PM na Rua Sétimo Simionato, no bairro Capão da Imbuia. O Punto tinha alerta de roubo. Já a placa do veículo trekking é de São Paulo.

Além da Polícia Federal (PF), foi acionada uma equipe do Esquadrão Antibombas, que retirou a dinamite que ficou em um dos caixas eletrônicos.

Segundo a PM, todo o material recolhido foi repassado à PF. A Polícia Federal apenas confirmou que atendeu à ocorrência e que, até as 10 horas, equipes permaneciam no local para realizar a perícia.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a UFPR comunicou que o fato não interferiu nas atividades do campus nesta manhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]