Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Educação

Grupo Positivo contrata diretor do Bom Jesus

Paulo Arns da Cunha, que em dez anos participou da incorporação de 13 outras escolas, assume Superintendência de Educação

Paulo Arns da Cunha: obrigação de transmitir conhecimento | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Paulo Arns da Cunha: obrigação de transmitir conhecimento (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

O professor Paulo Arns da Cunha, que durante 15 anos atuou como diretor-geral do Grupo Bom Jesus, assume, a partir de segunda-feira, a Superintendência de Educação de seu maior concorrente, o Grupo Positivo.

Cunha foi responsável pela expansão da instituição franciscana que na última década incorporou 13 instituições de ensino espalhadas por cinco estados do país. "Quando assumi a direção, recebi a instituição com 4 mil alunos. Hoje, o grupo conta com 41 mil", conta.

A partir da próxima semana, o profissional será responsável pelo maior grupo educacional do Brasil, que conta hoje com 760 mil alunos em todo o país. Cunha conta que a expansão do Grupo Bom Jesus era uma necessidade, uma questão de sobrevivência. Já no Positivo ele espera poder se dedicar à questão do ensino de forma mais profunda e focada, já que a empresa conta com uma estrutura maior.

Embora não tenha adiantado qual será o seu papel dentro do grupo nem se já existiam novos projetos em desenvolvimento, Cunha diz que o seu foco agora é a qualidade de ensino. "A maior obrigação de uma instituição de ensino é transmitir conhecimento da melhor forma possível."

O executivo estava negociando com o Positivo havia mais de três meses e explica que decidiu aceitar a proposta por se identificar com a visão e o posicionamento mais moderno do grupo. "A educação não pode ser só giz e quadro-negro. Hoje, o aluno está mais inserido na tecnologia do que o professor. Temos de nos adequar a essa nova realidade", explica.

Formado em Engenharia Elétrica, Paulo Cunha trabalhou como professor da Faculdade Católica de Administração e Ensino, hoje FAE Business School, durante oito anos. Antes de se dedicar à área de ensino, o executivo também trabalhou na empresa de tecnologia Siemens, na área de desenvolvimento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.