• Carregando...

A guarda provisória da bebê filha do casal suspeito de matar o garoto Bernardo Boldrini, de 11 anos, foi concedida provisoriamente para a irmã de Graciele. A decisão foi anunciada na tarde deste sábado (26) pela justiça do Rio Grande do Sul. Na noite anterior, o Ministério Público do estado retirou a guarda da bebê de 1 ano e 5 meses dos pais Leandro Boldrini e Graciele Ugulini.

A decisão tem caráter liminar e foi emitida pela Comarca de Santo Augusto, onde vive a irmã de Graciele, Simone Ugulini.

De acordo com o advogado que defende Graciele, Vanderlei Pompeo de Mattos, a bebê já estava com Simone, e ela é a familiar adequada para cuidar da criança, pois tem filho de cinco anos, o que 'facilita a interação com a criança'. Segundo o portal G1, o MP não vai recorrer da decisão, pois o objetivo da ação era retirar a guarda dos pais biológicos.

Além de retirar a guarda, o Ministério Público havia determinado o bloqueio de bens do casal, também aceita pela justiça gaúcha. De acordo com o juiz Marcos Luís Agostini, a 1ª Vara Judicial de Três Passos, a determinação é necessária até que seja esclarecido qual patrimônio pertencia ao garoto Bernardo, que possui bens da mãe, Odilaine Uglione Boldrini, morta em 2010.

O garoto Bernardo foi encontrado morto em Frederico Westphalen, cidade a 447 Km da capital gaúcha, no último dia 4. O primeiro laudo sobre a morte do jovem concluiu que ele já estava morto quando foi enterrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]