Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do PR

Haitiano é esfaqueado em Cascavel em suposta tentativa de assalto

Jean Maguene Matthelus foi esfaqueado por dois homens que estavam de bicicleta. Com ferimentos graves, ele foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Universitário

Um imigrante haitiano foi esfaqueado no fim da manhã desta segunda-feira (20), em Cascavel, Oeste do Paraná. Jean Naguene Mathelus, 44, foi ferido por golpes de faca na rua Paraná, no centro da cidade. Testemunhas relataram à polícia que os dois agressores fugiram de bicicleta. Policiais militares realizaram buscas, mas não encontraram os suspeitos. Como um dos homens usava capuz, a polícia não descarta a possibilidade de tentativa de assalto.

Mathelus, que não fala português, foi socorrido por uma equipe médica do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e encaminhado para o Huop (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) em estado grave.

Ele foi ferido no abdome e seus órgãos ficaram expostos. Por volta das 17 horas, o hospital informou que o haitiano passou por uma cirurgia de emergência e está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva. Ele corre o risco de morrer, segundo a instituição de saúde.

Logo após o ocorrido, Joe Evens Celintery, coordenador da Associação dos Imigrantes Haitianos de Cascavel, disse que iria se inteirar dos fatos para ver o que aconteceu com o conterrâneo. Ele ressaltou que o preconceito contra os imigrantes sempre existiu, mas aumentou após a suspeita de caso de ebola em Cascavel, que já foi descartada.

A Delegacia de Homicídios de Cascavel, no Oeste do Paraná, vai investigar o caso como tentativa de assassinato.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.