• Carregando...
Saiba mais sobre a Rua Dias da Rocha Filho |
Saiba mais sobre a Rua Dias da Rocha Filho| Foto:

São Paulo – Será a noite de grandes campeãs. O segundo dia de desfile do Grupo Especial no Anhembi, a partir das 22h45 de hoje, apresentará sete escolas que, juntas, têm 23 títulos no carnaval paulistano. Tradicionais e geralmente luxuosas, seis delas tentam a vitória que, há dois anos, não sai das mãos da Império de Casa Verde – a Mancha Verde está fora da disputa.

Os temas vão do universo infantil de Maurício de Sousa, passando pela vida dos corretores da bolsa de valores, até chegar a um sorriso.

Primeira escola a entrar na avenida, a Pérola Negra, que estava no Acesso em 2006, apresenta o enredo "Venda como arte, comércio como principal representação". Em seguida, entra a Vai-Vai, recordista de títulos (com 12), com "O 4.º reino, o reino do absurdo’’, que contará a história do plástico. Terceira agremiação a se apresentar, a Unidos do Peruche falará sobre a vida e a obra de Maurício de Sousa no enredo "Com Maurício de Sousa, a Unidos abre-alas, abre-livros, abre-mentes e faz sonhar’’. Quarta a desfilar, a Mancha Verde mostrará o enredo "Decifra-me ou devoro-te: apocalipse, quatro cavaleiros, três profecias e quatro segredos’’, sobre o fim dos tempos.

A quinta escola será a Águia de Ouro, com "Deus fez o homem de barro e a águia de ouro: o Brasil feito à mão’’. Já a Rosas de Ouro, que tem seis títulos e se apresenta em seguida, mostrará o enredo "Tellus Mater, o cio da Terra’’, sobre a vida no planeta e seus problemas, como o aquecimento global e o excesso de lixo.

O astronauta brasileiro Marcos Pontes deve ir no quarto carro. A escola tem apoio de ONGs como o Greenpeace.

Já de manhã, para encerrar as apresentações, a Mocidade Alegre, com cinco títulos, promete um banho de alegria, com vários artistas do humor e até um ônibus em formato de lata de sardinha. Com o enredo "Posso ser inocente, debochado e irreverente... Afinal, sou o riso dessa gente’’, ela levará humoristas e crianças para o desfile, que será encerrado com um grande bolo de aniversário por seus 40 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]