Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Homem cai de estação-tubo depredada em manifestação

Senhor de 64 anos foi encaminhado ao Hospital Cajuru. Urbs diz que demora no reparo das estações-tubo danificadas se deve à falta de vidros para reposição

Arrastão vandalizou estações-tubo, pontos de táxi, placas, semáforos e prédios | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Arrastão vandalizou estações-tubo, pontos de táxi, placas, semáforos e prédios (Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo)

Um senhor de 64 anos foi encaminhado ao Hospital do Cajuru por volta das 16 horas desta quinta-feira (4) após cair de dentro de uma estação-tubo Palácio depredada durante manifestação no dia 21 de junho, na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, em Curitiba. A informação foi confirmada pela central do Corpo de Bombeiros. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cajuru. A assessoria do hospital confirmou que a vítima recebeu atendimento médico, mas não soube informar o estado de saúde do homem.

Os atos de vandalismo registrados na manifestação do último dia 21, no Centro Cívico, deixaram três estações-tubo depredadas. As vidraças e portas foram danificadas e as falhas na estrutura física não comprometeram o funcionamento das estações, que voltaram a operar após a Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) colocar plásticos e faixas no lugar dos vidros e portas quebradas.

De acordo com informações da Prefeitura de Curitiba, o custo da depredação do patrimônio público foi estimado em R$ 1,5 milhão. A expectativa da Urbs é que os reparos nas estações-tubo Prefeitura e Comendador Fontana sejam finalizados até o dia 12 deste mês. Já para a estação Palácio Iguaçu, a previsão para o reparo é para o fim do mês.

A explicação para a demora no reparo é que não havia vidros suficientes no estoque da Urbs para a troca, e eles tiveram que ser confeccionados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.