Um homem de aproximadamente 30 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (6) na Praça 29 de Março, no bairro Mercês, em Curitiba. A autoria e o motivo do crime ainda são desconhecidos.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi localizada por volta das 9h. Ele estava deitado em um colchão próximo a um chafariz da praça. As autoridades apuraram que o homem era morador de rua e foi morto com golpes de facão na cabeça enquanto dormia. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e, até o final da tarde, ele não havia sido identificado. A Delegacia de Homicídios (DH) vai investigar o caso.
Um crime semelhante também foi atendido pela polícia nesta quarta em São José dos Pinhais, na região metropolitana (RMC), onde outro homem foi morto com golpes de faca na cabeça. Laércio Cabral, de 26 anos, foi encontrado em uma valeta no Jardim Ipê. A polícia acredita que o crime tenha ocorrido em razão de um acerto de contas, já que a vítima era usuária de drogas.
Outros seis homicídios
A quarta-feira foi violenta em Curitiba e região. Além destes dois casos, até as 19h, outras seis mortes violentas haviam sido registradas no IML. Na RMC, em Almirante Tamandaré e em Colombo, duas pessoas foram mortas a pedradas. Outras três vítimas fatais, feridas por arma de fogo, foram localizadas no Jardim das Palmas, em Colombo, e também nos bairros Parolin e Tatuquara, na capital.
Outra morte ocorreu em um posto de gasolina localizado na BR-376 em São José dos Pinhais. De acordo com a PM, o homem, de cerca de 20 anos, foi morto depois de tentar assaltar o estabelecimento junto com outras duas pessoas. Um policial que estava de folga efetuou os disparos contra o suspeito. Outro suposto ladrão acabou ferido na perna, conseguiu fugir, mas foi preso horas depois por policiais civis da cidade.



