• Carregando...
Imagem das câmeras de segurança mostram o acusado saindo de um hospital com um pacote | Giovani dos Santos/ Sesp
Imagem das câmeras de segurança mostram o acusado saindo de um hospital com um pacote| Foto: Giovani dos Santos/ Sesp

Edson Luiz da Cunha, de 44 anos, foi preso, na segunda-feira (14), acusado de furtar equipamentos e materiais de diversos hospitais de Curitiba. De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado, ele conseguia entrar nas unidades hospitalares fazendo se passar por técnico de manutenção e aplicava os golpes.

Cunha foi localizado e detido por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos em uma pensão no Centro de Curitiba. Segundo a AEN, havia dois mandados de prisão preventiva contra ele –um por furto, outro por porte ilegal de arma de fogo. Após a prisão, o suspeito foi indiciado por furto mediante fraude.

Cunha é acusado de ter furtado equipamentos como oximímetro e cilindros de oxigênio, além de remédios em geral. Ainda segundo a AEN, pessoalmente ou por telefone, ele iniciava os contatos com os responsáveis pelo setor de materiais e instrumentos dos hospitais. Em seguida, ele apresentava credenciais de uma multinacional e informava que levaria os equipamentos para serem submetidos à manutenção. Imagens das câmeras de segurança de hospitais mostram o suspeito saindo, carregando um volume. Em posse dos equipamentos, Cunha teria vendido os materiais no mercado paralelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]