• Carregando...

Um homem de 40 anos foi preso por tentar estuprar uma mulher no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Detalhe: ele teria cometido o ato em frente à casa de um policial militar, e acabou sendo preso. Na delegacia, o suspeito também foi reconhecido como autor de outro estupro.

O soldado Agnaldo da Silva Lima Neto, que atua no atendimento a emergências no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), conta que ouviu gritos por volta das 23h30 de quinta-feira (23). Quando ele saiu para ver o que era, encontrou uma mulher no chão, sendo ameaçada por um homem com uma faca. O suspeito correu assim que viu o policial.

Lima Neto foi até a vítima para checar se ela estava bem. A mulher de 25 anos contou que tinha sido esganada e que chegou a oferecer dinheiro e o celular dela ao agressor, mas ele não aceitou. "Ela disse que estava bem, apesar do susto e de alguns ferimentos leves, então eu corri atrás dele", contou o policial.

O soldado conseguiu alcançar o suspeito e percebeu que ele estava bastante alterado. "Ele estava muito drogado, tanto que decidiu violentar a mulher ali na rua mesmo", afirmou. Com o apoio da Guarda Municipal, o homem foi levado para a Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais, onde outra vítima registrava um crime de estupro. O homem preso foi reconhecido por ela como o autor do crime.

A mulher de 55 anos disse aos policiais que coletava material reciclável com o marido quando o suspeito se aproximou e rendeu o casal com uma faca. "A vítima não reagiu, e ele cometeu a violência sexual ali mesmo", disse Lima Neto.

Antes de localizar o suspeito, o soldado encontrou uma viatura da Polícia Militar, a quem pediu reforço. Os policiais fizeram buscas na região e encontraram uma mulher que também tinha sido vitima de uma tentativa de estupro. "Pelas características que ela passou, foi o mesmo homem, mas ela não quis registrar a ocorrência, nem ir para a delegacia", relatou o policial.

Outros casos

No último mês, alguns casos de violência sexual na Grande Curitiba chamaram a atenção. Uma mulher de 18 anos foi estuprada por volta das 6 horas do dia 27 de abril, no bairro São Francisco, na capital. A moça estava indo para o trabalho quando foi abordada pelo criminoso.

Outra jovem de 20 anos foi estuprada no dia 1º de maio, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O responsável pelo crime se passou por delegado e disse que a vítima estava sendo investigada. A moça entrou no carro, pensando que era uma viatura descaracterizada e foi levada para um matagal. O filho do agressor foi deixado sozinho dentro do carro enquanto o crime era cometido. O homem de 44 anos foi preso em seguida.

Uma cobradora de ônibus também sofreu violência sexual no último dia 16, em uma estação-tubo na Vila Fanny, em Curitiba. A vítima contou que o mesmo homem assaltou a estação dois dias antes e voltou para praticar outro assalto. Como não havia dinheiro, ele a violentou e só não estuprou porque um entregador de jornal impediu.

E no dia 17 deste mês, um homem de 25 anos foi preso por estuprar duas vizinhas do condomínio onde ele morava, no Boa Vista, também em Curitiba. Os crimes aconteceram em 2007 e 2009. Ele já tinha sido condenado, mas estava foragido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]