• Carregando...

Um homem suspeito de tentar extorquir R$ 20 mil do deputado estadual Ney Leprevost (PP) foi preso na manhã desta segunda-feira (21). José Carlos Rodrigues Fróes, de 50 anos, foi detido por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba na casa dele, em São José dos Pinhais, região metropolitana.

Segundo as investigações, Fróes mandou vários e-mails para a assessoria do deputado dizendo que estava com um cheque sem fundos, que teria sido emitido pelo irmão do parlamentar. Fróes exigiu R$ 20 mil para não divulgar o caso e com isso não manchar a imagem do deputado.

"Independente de quem quer que seja a vítima de chantagem, ela deve procurar a polícia imediatamente, para que possamos investigar e prender o autor", disse o delegado-chefe da DFR, Luis Carlos Oliveira, ao site de notícias do governo estadual. De acordo com a polícia, as ameaças por telefone começaram no dia 28 de novembro e se prolongaram por mais de uma semana. Tudo foi gravado e entregue para a polícia.

Uma equipe da DFR conseguiu identificar o autor das ameaças e pediu à Justiça um mandado de prisão, que foi emitido na sexta-feira (18). Por volta da 8h desta segunda-feira (21), uma equipe da delegacia prendeu Fróes em sua casa, na Vila Paulínia, em São Jose dos Pinhais.

Segundo a polícia ele já conta com passagens por roubo e receptação. Indiciado por tentativa de extorsão, caso seja condenado, pode pegar de 4 a 10 anos de prisão. Fróes foi levado para o Centro de Triagem II em Piraquara, região metropolitana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]