
O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta sexta-feira (25), às 11h37, para resgatar um homem, de 36 anos, que pedia socorro dentro de um bueiro no Centro de Curitiba. O resgate ocorreu na esquina das ruas Carlos Cavalcanti e Luiz Leão, nas proximidades do Passeio Público.
Um amigo da vítima contou que eles estavam bebendo, nas proximidades do Banco Bradesco da Avenida Cândido Abreu, quando o homem caiu no Rio Belém durante a chuva forte que atingiu a capital na noite de quinta-feira (24). Ele ficou caminhando pela galeria pluvial durante a madrugada e nesta manhã. A vítima pedia ajuda do interior do bueiro e foi ouvido quando estava nas proximidades do Passeio Público.
Os bombeiros abriram o bueiro, jogaram uma corda e um equipamento para que ele pudesse ser puxado. O resgate durou cerca de 40 minutos e foi finalizado por volta das 12h30.
A vítima estava consciente e com muito frio, porém não se lembrava do que tinha acontecido na noite anterior. O quadro era de hipotermia e ele foi encaminhado para o Hospital Cajuru, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a assessoria do hospital, o homem ficará internado até sábado (26) para a realização de exames.
Outros casos
Em setembro de 2010, um homem de 32 anos ficou preso num bueiro na Rua Ponta Grossa, na Vila Guaíra. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem apresentava sinais de desorientação e poderia estar sob efeito de drogas. Joel Ramos Valtrique andou sete quadras pelas tubulações de esgoto. Valtrique foi resgatado com ferimentos leves e levado para o Hospital do Trabalhador.
Também em Curitiba, uma mulher foi resgatada de um bueiro em fevereiro de 2008 após ficar seis horas na galeria de esgoto. Ela teria sido jogada no Rio Belém, na ponte sobre a Avenida Cândido de Abreu e foi retirada pelo Corpo de Bombeiros na Avenida Visconde de Guarapuava. Luci Machado Santana, de 26 anos, foi encaminhada ao Hospital Evangélico com ferimentos leves.



