• Carregando...

27 mortes violentas na região de Curitiba no final de semana

O final de semana teve 27 mortes violentas na região de Curitiba, de acordo com dados do Instituto Médico Legal (IML), que considera das 8h de sexta-feira (15) até as 8h desta segunda-feira (18). Do total, 12 perderam a vida em razão de ferimentos por arma de fogo e seis tiveram causa morte misteriosa, o que exigirá exames complementares do IML.

Paulo Rodrigo França, 36 anos, confessou na manhã desta segunda-feira (18) ter matado a própria mãe com golpes de tesoura e faca. Depois, a enterrou no quintal da residência onde os dois moravam, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O Instituto Médico Legal (IML) diz ter contato cerca de 15 ferimentos de arma branca no corpo de Edith França dos Santos, 59 anos.

O crime se deu por volta das 23h da quinta-feira (15). Edith não queria permitir que o filho saísse para a rua para consumir drogas. "Estava sob efeito [da droga]. Se não fosse por isso, não teria feito", conta França, que desferiu os golpes com uma tesoura e depois degolou a mãe com uma faca de cozinha.

Depois do crime, França saiu para fumar crack - ele diz ser usuário há 14 anos. Na madrugada, voltou para casa e enterrou o corpo da mãe no quintal de casa, enrolado em um cobertor. No sábado, procurou a Delegacia de Vigilâncias e Capturas (DVC) para prestar queixa do sumiço da mãe. No dia seguinte, visitou novamente a delegacia com o pretexto de averiguar como estavam as investigações. Nesta manhã, ele confessou o crime por "arrependimento", segundo disse. Paulo, que se apresenta como serigrafista, tem passagem por roubo de veículos. Morava apenas acompanhado da mãe na residência, localizada na Rua da Luz. Segundo o delegado Hamilton da Paz, da Delegacia de Homicídios, França deu o depoimento de maneira fria, sem esboçar emoção. Diante da imprensa, o acusado chorou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]