• Carregando...

O funcionário da empresa Berneck Paineis e Serrados – que fabrica e comercializa produtos de madeira – morreu, na manhã desta sexta-feira (22), em uma unidade de reflorestamento do grupo, às margens da rodovia PR-092, no município de Cerro Azul, região metropolitana. A vítima foi identificada como Sebastião Machado, de 48 anos, que morreu no local, antes da chegada do socorro médico.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 8h30, Machado – que trabalhava na extração de madeiras – foi atingido por uma tora que era arrastada por um cabo de aço. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e destacou um helicóptero para atender a ocorrência, mas quando a aeronave chegou ao local, a vítima já havia morrido.

O engenheiro de segurança do trabalho da Berneck, Sandro Andrioli Bittencourt, disse que a empresa ainda não tinha informações precisas de como o acidente ocorreu. De acordo com ele, um técnico do setor foi encaminhado à unidade de reflorestamento para avaliar que tipo de falha pode ter ocasionado a ocorrência.

Na tarde desta sexta, o Instituto de Criminalística (IC) fazia uma perícia no local, para apurar se houve negligência e se a empresa cumpria o que determina a legislação no que diz respeito à segurança do trabalho. De acordo com Bittencourt, todas as normas são adotadas pela empresa, que, inclusive, mantém equipe permanente de primeiros socorros na área onde o acidente ocorreu.

O engenheiro não soube explicar quantos funcionários trabalhavam na unidade de reflorestamento, porque as frentes de trabalho são "móveis", ou seja, são deslocadas conforme a demanda. A Berneck garantiu que todo o acompanhamento e apoio à família da vítima estão sendo prestados pela empresa.

Outro caso

Na tarde de quinta-feira (21), Alexsandro Soares Cardoso , de 24 anos, morreu, depois de ter sofrido um acidente de trabalho, em um supermercado da rede Condor, em Araucária, região metropolitana. Cardoso foi esmagado por uma prensa, usada para compactar resíduos descartados e morreu no local, antes de ser socorrido.

De acordo com a PM, ele pegava algo dentro do equipamento, quando outro funcionário que não tinha visto o colega acionou a máquina. O tórax da vítima foi comprimido pela prensa. Por meio de sua assessoria, o Condor informou que está prestando apoio aos familiares de Cardoso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]