• Carregando...

Um homem de 53 anos foi autuado em flagrante pela polícia após confessar ter esfaqueado um morador de rua na tarde do último domingo no bairro Parolin, em Curitiba. Alcebíades Juliani, que é morador da região, é suspeito de ter matado um rapaz de cerca de 25 anos reconhecido apenas como Cássio, mas que ainda não foi identificado no Instituto Médico Legal (IML).

Juliani afirma ser intérprete de um artista popular conhecido como "Palhaço Sombra", que segue pedestres na Rua XV por alguns metros, imitando os gestos das pessoas. À polícia, ele disse que matou o homem em legítima defesa, e após o crime, esperou a chegada das viaturas ao local sem oferecer resistência. A vítima foi morta com duas facadas nas costas.

De acordo com o delegado Vilson Ribeiro, que estava de plantão no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão (Ciac-Sul) no momento da prisão, a suspeita é que Cássio já tivesse passagens pela polícia. "Pelo que pudemos apurar, o homem praticava furtos na região, é usuário de drogas, andava sempre com uma faca e furtava fios de cobre das torres telefônicas que existem naquela área [do Parolin]", disse Ribeiro.

Após ser preso, o suspeito disse aos policiais que foi ameaçado fisicamente e matou Cássio para se defender. "O Alcebíades narrou que tinha delatado os tais roubos de fios de cobre para as lideranças comunitárias, e passou a ser ameaçado. No domingo [3], o Cássio teria tentado esfaquear o homem, e durante a luta o Alcebíades o matou para salvar a própria vida", contou.

Agentes do 5º Distrito Policial (5º DP) vão buscar testemunhas que comprovem a versão de Alcebíades. Conforme o inquérito, segundo o delegado, a ação pode ser considerada pela Justiça como legítima defesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]